A filosofia de negócios de “Entender para Atender” segue como um importante direcionador do plano estratégico. Em linha com a evolução da estrutura societária, a JSL foi dotada de independência e autonomia condizentes com seu porte e experiência para desenhar avenidas de crescimento que têm sido exploradas nos últimos anos. São elas:
Customização
estar a serviço do cliente e saber atendê-lo de acordo com os indicadores de seu sucesso;
Motoristas terceiros e agregados
manutenção de relações de confiança e valor, com foco no desenvolvimento dos parceiros;
Aumento de valor agregado de serviços
maximizar o retorno sobre o capital investindo por meio de novos serviços e/ou adicionais que promovam a excelência dos ativos;
Expansão e diversificação da carteira de clientes
estar presente em diferentes setores e trazer inovações que ajudem clientes a operar de forma mais eficiente, segura e qualificada, de olho em novas empresas e setores pouco explorados;
Sustentabilidade
avançar na incorporação de premissas sociais, ambientais, de governança e econômicas às decisões da alta liderança, buscando a potencialização de impactos positivos e o controle de riscos e impactos negativos;
Tecnologia
desenvolver novas soluções que atendam a suas necessidades de negócio e à estratégia de atuação, como as tecnologias voltadas para automação dos armazéns e desenvolvimento de softwares que integram toda a cadeia logística: cliente, JSL e motoristas;
Aquisições estratégicas
acelerar o crescimento com a participação em segmentos e/ou regiões geográficas, adicionando valor ao negócio para além do crescimento orgânico;
Expansão internacional
buscar novos mercados em diferentes países e segmentos de clientes, atendendo suas necessidades no exterior, como África do Sul e Paraguai;
Retorno sobre capital investido
garantir alta rentabilidade e retorno aos investidores e acionistas, por meio da alocação de recursos orientada a resultados.
Modelo de gestão
Nossa gente é quem faz a diferença e ter um bom modelo de gestão é garantir a continuidade da empresa. E para isso, nos baseamos em quatro pilares: cliente, resultado, gente e sustentabilidade.
Idade média da frota
A alta capilaridade na distribuição de ativos contribui para a renovação da frota da JSL, mais jovem que a média nacional, reflexo do modelo eficiente de vendas e negociação de ativos e da aliança com grandes grupos.
Oportunidade de consolidação
A necessidade de investimentos torna o Brasil promissor em infraestrutura e logística, nos posicionamos como a maior companhia do setor em meio a um mercado bastante fragmentado e com alta necessidade de capital.