Conselhos, Comitês e Diretoria

Conselhos de Administração

Composto por cinco conselheiros, sendo dois independentes, o Conselho de Administração (CA) da JSL é responsável pela orientação geral dos negócios da Companhia, incluindo a determinação de metas e estratégias de negócios a serem atingidas.

Fernando Antonio Simões Presidente
Denys Marc Ferrez Conselheiro
Antônio da Silva Barreto Júnior Diretor
Gilberto Meirelles Xandó Baptista Conselheiro Independente
Marcelo Strufaldi Castelli Conselheiro Independente
Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Fernando Antonio Simões Presidente 29/04/2024 2 anos
Denys Marc Ferrez Conselheiro 29/04/2024 2 anos
Antônio da Silva Barreto Júnior Diretor 29/04/2024 2 anos
Gilberto Meirelles Xandó Baptista Conselheiro Independente 29/04/2024 2 anos
Marcelo Strufaldi Castelli Conselheiro Independente 29/04/2024 2 anos

Diretoria Executiva

Os diretores eleitos pelo Conselho de Administração possuem como principal atribuição administrar e operar os negócios por meio de ações práticas, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Assembleia Geral ou Conselho de Administração da Companhia.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Ramon Peres Martinez Garcia de Alcaraz Diretor Presidente 12/08/2022 2 anos
Guilherme de Andrade Fonseca Sampaio Diretor Administrativo Financeiro e Diretor de Relações com Investidores 12/08/2022 2 anos
Antônio da Silva Barreto Júnior Diretor 12/08/2022 2 anos
Eduardo Pereira Diretor 12/08/2022 2 anos
Samir Moises Gilio Ferreira Diretor 12/08/2022 2 anos

Comitês

A fim de prestar assessoramento ao Conselho de Administração em matérias específicas e, assim, garantir decisões mais perenes e responsáveis ao grupo, os comitês atuam submetidos de forma direta à alta liderança, com caráter consultivo. São eles:

Comitê de Sustentabilidade

Comitê de caráter não deliberativo, tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração no cumprimento das suas atribuições legais com relação à sustentabilidade dos negócios da Companhia. O Comitê deve responder e reportar suas atividades ao Conselho de Administração da Companhia, por intermédio do Coordenador do Comitê.

Comitê de Ética

Sem prejuízo de outras competências que lhe sejam conferidas pelo Conselho de Administração em ata específica ou de solicitações específicas emitidas pelo Comitê de Auditoria, competirá ao Comitê assessorar o Comitê de Auditoria, a Diretoria Executiva e os responsáveis pelas Funções de Controles Internos, Riscos e Conformidade, nos termos de seu regimento interno.

Comitê Financeiro

Comitê de caráter não deliberativo, tem por finalidade analisar as operações financeiras, recomendar ações de melhoria de gestão financeira e acompanhar a implementação dessas medidas, reportando os resultados ao Conselho de Administração na periodicidade definida por este colegiado. O comitê responde e reporta suas atividades ao Conselho de Administração, por intermédio do Coordenador do Comitê.

Comitê de Auditoria

A Companhia conta com um Comitê de Auditoria Estatutário, vinculado ao Conselho de Administração. O Comitê de Auditoria tem por objetivo assessorar o Conselho de Administração quanto a supervisão da qualidade e integridade dos relatórios financeiros, a aderência às normas legais, estatutárias e regulatórias, a adequação dos processos relativos à gestão de riscos e as atividades dos auditores independentes, sendo regido por seu Regimento Interno, por decisões do Conselho de Administração e pela legislação aplicável. O comitê responde e reporta suas atividades ao Conselho de Administração, por intermédio do Coordenador do Comitê.