Fato Relevante – JSL anuncia a constituição da Movida Participações S.A.


Fato Relevante

Mogi das Cruzes, 27 de janeiro de 2015 – – O Conselho de Administração da JSL S.A. (BM&FBOVESPA: JSLG3 e ADR Nível 1: JSLGY) aprovou em dezembro de 2014, a constituição de uma nova Companhia denominada Movida Participações S.A., que consolidará todas as atividades de rent a car e as de gestão e terceirização de frotas. Esta nova empresa nasce com mais de 35 mil veículos leves, sendo 19 mil já dedicados ao negócio de rent a car através da Movida e 16 mil que atuam no negócio de gestão e terceirização de frotas, oriundos da JSL Logística.

Esta reorganização societária tem por objetivo criar as bases para o contínuo crescimento desses negócios, além de permitir uma melhor visualização entre os vários segmentos de atuação da JSL S.A..

A JSL Logística possui 28 mil veículos leves, dos quais 16 mil consistem na gestão e terceirização de frotas com serviços básicos oferecidos neste mercado, que serão transferidos para a Movida Participações S.A.; já os veículos restantes, mais de 12 mil, que estão ligados a serviços de alta complexidade e extremamente customizados, continuarão a ser operados e desenvolvidos pela JSL Logística.

A consolidação de todas estas atividades da JSL S.A. totaliza mais de 47 mil veículos leves, sendo 35 mil da Movida Participações S.A. e 12 mil da JSL Logística, o que consolida o posicionamento como a 2ª maior empresa de locação de veículos dentre as locadoras no Brasil, de acordo com informação das empresas deste mercado.

Clique aqui para acessar o documento.