Conselho Fiscal

Com atuação independente do Conselho de Administração e da auditoria externa, com funcionamento não permanente, o Conselho Fiscal é formado por três membros e seus respectivos suplentes, eleitos em Assembleia de Acionistas, com mandato de um ano. O órgão se reúne ordinariamente a cada quatro meses, e extraordinariamente, sempre que necessário, e é responsável por fiscalizar as ações dos administradores, examinar e opinar sobre as demonstrações financeiras, sempre reportando suas conclusões para os acionistas.

Os membros deste conselho devem denunciar aos órgãos de administração e à Assembleia Geral quaisquer erros, fraudes ou crimes detectados, sugerindo providências para garantir a proteção dos interesses da Companhia.

Conselho Fiscal Cargo Data da última eleição Indicado por Término do mandato
Luiz Augusto Marques Paes Conselheiro Efetivo 27/04/2018 Controlador Assembleia Geral Ordinária 2019
Luiz Augusto Marques Paes, graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Atua por trinta anos na prestação de consultoria societária, fiscal e financeira de empresas de médio e grande porte, notadamente em Companhias abertas, é sócio da Almeida Prado, Paes, Caruso e Colauto Consultoria Empresarial Ltda. desde 1991. É membro do Conselho Fiscal da Suzano Papel e Celulose S.A., Cyrela Commecial Properties S.A. Empreendimentos e Participações e da Agre Empreendimentos Imobiliários S.A..
Luciano Douglas Colauto Conselheiro Efetivo 27/04/2018 Controlador Assembleia Geral Ordinária 2019
Luciano Douglas Colauto, atuou como consultor na Arthur Andersen (empresa de auditoria) de setembro de 1988 a dezembro de 1991, e atualmente é sócio da Almeida Prado, Paes, Caruso e Colauto Consultoria Empresarial Ltda. (empresa de consultoria), empresa na qual ingressou em dezembro de 1991. Atuou como membro efetivo do Conselho Fiscal da Nordeste Química S.A. – NORQUISA (holding de empresas do setor petroquímico) entre abril de 2003 e agosto de 2004 e é membro do Conselho Fiscal da Tecnisa S.A.(empresa do setor de incorporação imobiliária) desde abril de 2008. Graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Rafael Ferraz Dias de Moraes Conselheiro Efetivo 27/04/2018 Minoritários Assembleia Geral Ordinária 2019
Rafael Ferraz Dias de Moraes, sócio e membro do comitê de investimentos da Guepardo Investimentos. Antes disso, trabalhou como analista buy side na Funcesp, Gas Investimentos e Pátria Investimentos. É Graduado em Administração Pública pela FGV EAESP – SP. Foi Conselheiro Fiscal da Magnesita S.A. de Maio de 2015 a Abril de 2016 e Conselheiro Fiscal da Randon S.A. de Maio de 2016 a Abril de 2017.
Marcio Alvaro Moreira Caruso Conselheiro Suplente 27/04/2018 Controlador Assembleia Geral Ordinária 2019
Marcio Alvaro Moreira Caruso, atuou como consultor na Arthur Andersen (empresa de auditoria), de outubro de 1987 a abril de 1991, e atualmente é sócio da Almeida Prado, Paes, Caruso e Colauto Consultoria Empresarial Ltda. (empresa de consultoria), empresa na qual ingressou em 1992. Foi membro efetivo dos Conselhos de Administração da Usina Santa Elisa S.A. (setor sucroalcooleiro – 1997 a 2003), Santelisa Vale S.A. (setor sucroalcooleiro – abril de 2007 a outubro de 2009), Abyara S.A. (companhia de capital aberto do ramo de incorporação imobiliária – julho de 2009 a fevereiro de 2010) e atualmente é membro efetivo do Conselho Fiscal da Trisul S.A. (empresa do ramo de incorporação imobiliária). É graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV).
Marcos Sampaio de Almeida Conselheiro Suplente 27/04/2018 Controlador Assembleia Geral Ordinária 2019
Marcos Sampaio de Almeida Prado, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atua por trinta e cinco anos na prestação de consultoria societária, fiscal e financeira de empresas de médio e grande porte, notadamente em Companhias abertas, os primeiros vinte anos pela Arthur Andersen, sendo dez anos como sócio-diretor e os últimos quinze anos pela Almeida Prado, Paes, Caruso e Colauto Consultoria Empresarial Ltda. É membro do Conselho de Administração da Cyrela Commercial Properties S.A. Empreendimentos em Participações desde 2007.
Roberto de Magalhães Esteves Conselheiro Suplente 27/04/2018 Minoritários Assembleia Geral Ordinária 2019
Roberto de Magalhães Esteves, sócio diretor responsável pelo cumprimento de regras, políticas, procedimentos e controles internos e membro do comitê de investimentos da Guepardo Investimentos, verificando limites máximos e risco. Antes disso, trabalhou na Votorantim Asset Management. É graduado em Administração de Empresas pela FGV EAESP – SP.

 

Para acessar o Regimento Interno do Conselho Fiscal, clique aqui.