Notícias

Fato Relevante

A JSL S.A. ("JSL" ou "Companhia"), (B3:JSLG3), sociedade anônima de capital aberto, em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002 ("ICVM 358"), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, o seu Conselho de Administração aprovou o compromisso da Companhia de subscrever e integralizar o valor mínimo de R$200.320.000,00 (duzentos milhões, trezentos e vinte mil reais) no contexto de um aumento de capital da Movida Participações S.A. ("Movida"), companhia aberta controlada da Companhia. O Conselho de Administração da Movida, por sua vez, aprovou um aumento do capital social da Movida, dentro do limite do seu capital autorizado, no montante de R$312.558.219,28 (trezentos e doze milhões, quinhentos e cinquenta e oito mil, duzentos e dezenove reais e vinte e oito centavos), com possibilidade de homologação parcial ("Aumento de Capital"). Mais informações sobre o Aumento de Capital podem ser obtidas no Fato Relevante divulgado pela Movida nesta data.

O Aumento de Capital permitirá que a Movida fortaleça sua estrutura de capital, assegurando melhores condições para seguir atuando em um cenário de instabilidade político-econômica do País, a fim de continuar executando seus planos de negócio e atuando, de forma bem posicionada, no mercado de locação de veículos. No mesmo sentido, o investimento da Companhia na Movida no âmbito do Aumento de Capital está em linha com o plano estratégico da Companhia de investir no mercado crescente e em transformação de aluguel de veículos, garantindo a continuidade da atuação da Movida nesse mercado e aproveitando as crescentes oportunidades nele existentes.

A decisão do Conselho de Administração da JSL está em linha com outras decisões estratégicas tomadas com base na visão do potencial de desenvolvimento das empresas do Grupo JSL, tais como o recente investimento na aquisição da totalidade de ações da Vamos (conforme Fato Relevante divulgado em 08 de junho de 2018), baseado na perspectiva de crescimento do mercado de aluguel de veículos pesados. Da mesma forma, a JSL vem se concentrando na reconstrução dos retornos no negócio de serviços de logística, no crescimento já verificado nas vendas no seu negócio de concessionárias, e deixando, neste momento, de concorrer em atividades de concessões públicas que não sejam parte do escopo atual de atuação da Companhia.

Para acessar documento completo, clique aqui.

Última Atualização em 26 de Junho de 2018

Voltar Topo

Linha do Tempo

Mais acessados
Fechar