Comitê Financeiro e de Suprimentos

Esse órgão não possui competência deliberativa, cabendo-lhe apoiar o Conselho de Administração em suas análises e decisões sobre finanças e compras. É composto por um Diretor Executivo e dois membros do Conselho de Administração, sendo um independente que possui o papel de coordenador.

A seguir, está apresentada a composição do Comitê Financeiro e de Suprimentos:

Membros do Comitê Financeiro e de Suprimentos Cargo
Alvaro Pereira Novis Coordenador e Membro Independente
Fernando Antonio Simões Filho Membro
Denys Marc Ferrez Membro

Alvaro Pereira Novis. Economista e Bacharel em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas, o Sr. Alvaro trabalhou durante 15 anos no BankBoston, tendo alcançado a posição de Vice Presidente da Divisão Nacional do Banco, no Brasil. Seguindo sua carreira bancária, atuou, por 8 anos, como Diretor do Banco Iochpe de Investimentos liderando sua associação com o Bankers Trust, tendo sido Presidente do novo Banco pelo período de 4 anos. Foi Diretor da ANBID e da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Em 1992, integrou-se à Organização Odebrecht, tendo desde então ocupado diversas posições nas áreas financeiras de empresas ligadas ao Grupo, assumindo em 1998 a posição de Vice Presidente de Finanças da empresa Holding do Grupo, Odebrecht S.A. Nos 17 anos atuando área financeira da Odebrecht, teve participação ativa no Brasil e em diversos países, particularmente, na formulação e conclusão de diversos financiamentos de projetos (project finance) viabilizando investimentos em infraestrutura nos setores de transportes, energia elétrica, saneamento e óleo & gás.

Fernando Antonio Simões Filho, advogado e membro do Conselho de Administração da JSL. Ingressou em 2003, exercendo o cargo de assessor da presidência durante 5 anos, e 2 anos como Diretor na JSL. Atuou também como Diretor da JSL Concessionárias por dois anos e meio.

Denys Marc Ferrez, admitido como diretor executivo em maio de 2008. É graduado em administração de empresas e pós-graduado em corporate finance. Possui experiência anterior como diretor de relações com investidores da Redecard, em 2008, tendo ainda atuado por 10 anos na tesouraria e relações com investidores da Aracruz e 5 anos na Pricewaterhouse.

Mais acessados
Fechar