Comitês

Comitê Financeiro e de Suprimentos

Com a atribuição de apoiar o Conselho de Administração em suas análises e decisões sobre finanças e compras, esse órgão não possui competência deliberativa. É composto por um Diretor Executivo e dois membros do Conselho de Administração, sendo um independente, com o papel de coordenador.

Comitê de Ética e Conformidade

Seu objetivo é assessorar o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva no cumprimento, disseminação e atualização do Código de Conduta e das normas internas da Companhia. Também é responsável por analisar, aplicar as medidas disciplinares, recomendar e acompanhar as ações preventivas para os casos de violação à legislação nacional, especialmente no que se refere ao cumprimento da Lei Anticorrupção e demais leis que proíbem práticas de suborno, fraude, oferecimento ou recebimento de vantagem indevida. Para cumprir com esta tarefa, o comitê avalia a eficiência e a eficácia dos requisitos legais do Programa de Integridade, com o objetivo de enraizar a cultura de conformidade, promovendo a mitigação e a prevenção de riscos e prejuízos aos negócios.

O Comitê se reúne mensalmente e responde ao Conselho de Administração.

Diretoria de GRCA - Gerenciamento de Riscos, Compliance e Auditoria Interna

Seguindo as melhores práticas de Governança Corporativa, foi criada em 2016 a Diretoria de GRCA, reportando-se de forma independente aos Conselhos de Administração (da JSL e da Movida), com as seguintes atribuições: implementar processo de gerenciamento de riscos, assegurar a continuidade e efetividade do programa de conformidade, apurar todos os relatos do canal de denúncias, coordenar programa de treinamento dos temas relacionados a todos os colaboradores, elaborar e implementar programa de auditoria interna e garantir a continuidade do programa anticorrupção.

Última Atualização em 24 de Agosto de 2018

Voltar Topo

Linha do Tempo

Mais acessados
Fechar