Glossário

Área quatro da região metropolitana de São Paulo: Compreende os municípios de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano e São Paulo.

BRC: British Retail Consortium Global Standards for Food Safety, certificação específica de armazenagem de alimentos.

Cross-selling ou Venda Cruzada: Prática que envolve a venda de produtos e prestação de serviços adicionais para clientes já existentes.

EBITDA: De acordo com o Ofício Circular CVM nº 1/2005, são os lucros antes das receitas (despesas) financeiras líquidas do imposto de renda e contribuição social, da participação de minoritários, depreciação e amortização. O EBITDA não é uma medida de acordo com as Práticas contábeis adotadas no Brasil, não representa o fluxo de caixa para os exercícios apresentados e não deve ser considerado como substituto para o lucro líquido ou como substituto do fluxo de caixa como indicador de liquidez da Companhia. O EBITDA não possui significado padronizado e a definição de EBITDA utilizada pela JSL pode não ser comparável àquelas utilizadas por outras empresas.

EBITDA-A ou EBITDA Adicionado: Corresponde ao EBITDA acrescido do custo contábil residual da venda de ativos imobilizados, o qual não representa desembolso operacional de caixa, uma vez que se trata da mera representação contábil da baixa dos ativos no momento de sua alienação. Dessa forma, a Administração da Companhia entende que o EBITDA-A é um indicador prático mais adequado do que o EBITDA tradicional como aproximação da geração de caixa, de modo a aferir a capacidade da Companhia em cumprir com suas obrigações financeiras.

Eliminações: compensação dos valores inerentes às operações realizadas entre a JSL Logística, JSL Concessionárias e Movida, tendo assim efeito nulo nos números da JSL Consolidada.

Gestão e Terceirização ou Gestão e Terceirização de Frotas/Equipamentos: Serviços de gestão e terceirização prestados pela JSL por meio de frotas compostas por veículos leves e pesados, incluindo atividades de dimensionamento e serviços agregados à frota, máquinas e equipamentos.

IPO: Do inglês Initial Public Offering, a sigla IPO refere-se a Oferta Pública Inicial.

JSL Concessionárias de Veículos ou Concessionárias: Incorporada à JSL em fevereiro de 2012, é uma holding detentora de uma rede de concessionárias de veículos leves e pesados, e uma corretora de seguros. As concessionárias de veículos leves estão sob as marcas Volkswagen, Fiat e Ford, e a de pesados sob a marca MAN. Consolida as empresas Original Veículos Ltda., Avante Veículos Ltda., Ponto Veículos Ltda., Transrio Caminhões, Ônibus, Máquinas e Motores Ltda., Vintage Corretora e Administradora de Seguros Ltda.

JSL Locações Ltda. ou GTF: Locação de veículos, máquinas e equipamentos com ou sem condutor, com gestão e manutenção de frotas.

JSL Logística: Contempla os resultados das operações logísticas da JSL, bem como da Schio.

Margem EBITDA: Relação entre o EBITDA (com impacto positivo ou negativo da Venda de Ativos) com a Receita Líquida de Serviços (não considera a receita com Venda de Ativos).

Movida Participações S.A. ou Movida: Consolida todas as atividades de rent a car (RAC) operadas pela Movida Rent a Car Ltda., e as de gestão e terceirização de frotas (GTF), realizadas pela JSL Locações Ltda.

Movida Rent a Car Ltda. ou RAC: Constitui a consolidação das informações da Movida Ltda. e APTA Ltda., empresas adquiridas em dezembro de 2013, que prestam serviços de locação de veículos leves, diário, mensal e anual, para pessoas físicas e jurídicas.

Schio ou Rodoviário Schio: Empresa incorporada à JSL em dezembro de 2011, sendo a líder em logística de produtos de temperatura controlada no país, com faturamento de R$ 444 milhões em 2011.

Última Atualização em 24 de Agosto de 2018

Voltar Topo

Linha do Tempo

Mais acessados
Fechar