Visão Geral

Com foco na transparência, acessibilidade e equidade de acesso à informação para todos os stakeholders, fundamentamos nossas relações na ética e no compromisso de seguir as melhores práticas e princípios de governança corporativa do mercado. Para isso, disponibilizamos mecanismos corporativos com o objetivo de manter a conformidade com leis e regulamentos, buscando atuar sempre de forma preventiva com base em eficiente monitoramento de riscos e gestão adequada dos processos internos.

Possuímos um Conselho de Administração e uma Diretoria Executiva, que também contam com o apoio de um Conselho Fiscal, criado a partir da necessidade apontada pelos acionistas minoritários. Nosso Comitê de Ética e Compliance é responsável por monitorar a conformidade das operações com leis, políticas internas e padrões éticos, garantindo a melhoria contínua de processos e a perenidade da Companhia, com reportes diretos ao Conselho de Administração. Ressaltamos que nosso modelo de governança segue as principais diretrizes do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

É devido a esse trabalho que as ações da empresa estão listadas, desde abril de 2010, no Novo Mercado2 da B3, segmento com o mais alto nível de governança corporativa da bolsa brasileira. Fazer parte desta lista atesta nosso padrão diferenciado, pois amplia os direitos dos acionistas, melhora a qualidade das informações prestadas e promove agilidade na resolução de conflitos.

Em 2017 implantamos o Programa de Conformidade e também estruturamos e implementamos o Comitê de Gestão de Riscos e Controles Internos da Movida. Com isso, aperfeiçoamos a governança corporativa e garantimos a transparência de informações.

2 O Novo Mercado é segmento da Bovespa que reúne as empresas comprometidas com o mais elevado grau de governança corporativa. Para mais informações, visite: www.bmfbovespa.com.br.

Última Atualização em 24 de Agosto de 2018

Voltar Topo

Linha do Tempo

Mais acessados
Fechar