Principais Linhas de Negócios

Logística

Com um modelo de negócio enraizado no compromisso de entender as necessidades dos clientes para atender de forma customizada e única, oferecemos por meio da JSL Logística soluções práticas e específicas, buscando sempre inovar e melhorar continuamente nossos processos para aumentar a produtividade.

Nosso negócio foi construído sobre quatro alicerces principais:

Serviços Dedicados à Cadeia de Suprimentos: projetos de logística integrada; gestão da informação da cadeia logística; gestão do fluxo de insumos (inbound); logística interna (movimentação de produtos e gestão de estoques); logística reversa; armazenagem e distribuição urbana, entre outros;

Gestão e Terceirização de Frotas e Equipamentos: locação de máquinas e equipamentos; locação de veículos leves com serviços; locação de veículos pesados com e sem serviços e outros serviços personalizados;

Transporte de Passageiros: fretamento de ônibus para transporte de funcionários de clientes e turismo, transporte público municipal por meio de licitações públicas;

Transporte de Cargas Gerais: transporte de matérias-primas ou produtos acabados "ponto a ponto".

Essa integração e o atendimento às particularidades de cada cliente proporciona a manutenção de relacionamentos duradouros. Ao aliar essa característica ao conjunto de serviços diversificados que oferecemos, podemos identificar oportunidades de cross-selling, contribuindo para o crescimento orgânico da Companhia. Contamos com amplo portfólio de serviços e diversificação de clientes: representou 8% da receita bruta de serviços de 2016 e o maior setor contribui com 13% dessa receita. Isso contribui para minimizar riscos e ampliar oportunidades de crescimento.

O nosso modelo de negócios garante que cada projeto seja dimensionado de forma exclusiva, levando em consideração as premissas operacionais de cada contrato firmado. Cada contrato faz parte de um ciclo cujo início é a precificação dos projetos, seguido da compra financiada de ativos específicos. Em um primeiro momento é feita a inserção dos recursos necessários para a execução da operação, incluindo a estrutura física, a equipe de colaboradores e os ativos. Em seguida, damos início à prestação de serviços, com a geração de fluxo de caixa. No término do prazo contratual, que varia de dois a 10 anos, o ativo utilizado é encaminhado para ser vendido por uma das 16 lojas de Seminovos, considerando o valor residual estimado dos ativos.

Presente em 20 estados do Brasil e outros três países do Mercosul (Argentina, Chile e Uruguai, com permissão para trafegar pela Venezuela), contamos com protagonismo das filiais brasileiras e atuamos em diversos setores da economia: Agricultura, Alimentício, Automotivo, Bens de Capital, Bens de Consumo, Energia Elétrica, Papel e Celulose, Público, Químico, Serviços, Siderurgia e Mineração e Transporte Municipal, dentre outros.

Movida

A Movida, com inovação, dinamismo e jovialidade, é responsável por consolidar as atividades de aluguel de veículos e Gestão e Terceirização de Frotas, trabalhando de acordo com a cultura de estar à serviço do cliente, de modo a perpetuar e estreitar esses relacionamentos. Um dos propósitos da Movida é expandir sua atuação ao buscar novos mercados, com base no crescimento tecnológico e serviços inovadores, afirmando e consolidando cada vez mais seu espaço no mercado de aluguel de veículos.

Em dezembro de 2016, a Movida contava com cerca de 64 mil veículos, sendo 49.135 em aluguel de veículos RAC e 15.088 em GTF. No período de renovação de seus ativos, comercializou os veículos utilizados em uma das 59 lojas da Movida Seminovos, além de outros canais de vendas.

Iniciamos 2017 com o sucesso da abertura de capital da Movida, captando R$600 milhões, o que reforça nossa estrutura de capital. Após relevantes investimentos para seu desenvolvimento desde a aquisição ocorrida há três anos, a Movida ocupou uma posição de destaque e se consolidou como a segunda maior empresa do setor de RAC no Brasil.

Aluguel de veículos

Em nosso leque de atividades, oferecemos locação de veículos leves, com as opções diário, mensal e anual para pessoas físicas e jurídicas. Encerramos o ano de 2016 com 183 lojas nas principais cidades e aeroportos do Brasil, priorizando a agilidade e facilidades tecnológicas para os clientes.

Nesta atividade, prezamos pela valorização da prestação de serviços e oferecemos diferenciais a todos os clientes, como: diária de 27 horas, atendimento personalizado para empresas, frota nova e diversificada, locação Carbon Free (que neutraliza a emissão de carbono da locação por meio do plantio de árvores), frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, Movida WiFi, GPS, facilidade para retirar o carro diretamente no piso do estacionamento VIP do Aeroporto de Congonhas por meio do Movida Express, diárias com proteções incluídas, assistência 24 horas, quilometragem livre, locação jovem para aqueles com mais de 19 anos e Programa de Fidelidade chamado Movida Move Você. Para reservas, disponibiliza um sistema especializado de atendimento ao cliente, com site, aplicativo para celular para todas as plataformas, redes sociais e atendimento telefônico. Saiba mais.

Gestão e Terceirização de Frotas (GTF)

Nesta categoria, trabalhamos com locação de veículos com contratos de longo prazo, normalmente acima de 12 meses, com clientes corporativos. A oferta deste serviço engloba o estudo de dimensionamento de frota de veículos, desde a aquisição e locação até a manutenção e substituição de veículos avariados. Para a gestão desses serviços, disponibilizamos suporte de documentação e relatórios gerenciais online que possibilitam transparência e agilidade. Os clientes contam com diversas modalidades contratuais, incluindo serviços agregados como manutenção corretiva e preventiva, seguro, substituição de pneu, veículos substitutos para período de manutenção, opção de compra do veículo ao final do contrato, além de diversas possibilidades de marcas e modelos de veículos.

JSL Concessionárias de Veículos

Esta é uma operação independente e altamente complementar às atividades do negócio, pois amplia a capilaridade na distribuição de ativos leves e pesados, proporciona melhor valor residual no momento da venda e contribui com a estratégia da Companhia ao identificar o melhor momento para venda do usado e compra do novo. Até o final de 2016 havia 30 lojas de concessionárias das marcas Volkswagen, MAN, Fiat e Ford em sete estados brasileiros, responsáveis pela comercialização de veículos leves, pesados, novos e usados para pessoas físicas e jurídicas. Saiba mais.

JSL Leasing

Oferece alternativas financeiras para facilitar o acesso a caminhões, ônibus, automóveis, máquinas e equipamentos. Em sinergia com o modelo de negócio da JSL, a Leasing aproveita as oportunidades ligadas à cadeia de atividades desenvolvidas, como a venda de ativos da Logística ou das Concessionárias, para a oferta de leasing financeiro e/ou operacional, visando à aquisição de veículos e equipamentos. Saiba mais.

Composição da Frota Operacional da Companhia1


1Base: 31/12/2016

Aquisição da empresa Quick Logística

Buscando incrementar e expandir suas atividades, a JSL adquiriu em 15 de fevereiro de 2016 a empresa Quick Logística, que presta serviços de transporte, armazenagem, gestão de estoque, inventário programado ou rotativo, picking e distribuição de mercadoria. A empresa, que possui forte atuação na região Centro-Oeste do Brasil, tem operações nos setores de alimentos, higiene, limpeza, têxtil, medicamentos e químicos. A aquisição da Quick Logística foi uma decisão estratégica para a diversificação setorial e geográfica das atividades da JSL.

Última Atualização em 6 de Setembro de 2017

Voltar Topo

Linha do Tempo

Mais acessados
Fechar