Principais Linhas de Negócios

Logística

Com um modelo de negócio que consiste em Entender as necessidades de seus clientes para Atender de forma customizada e única, a JSL Logística oferece soluções específicas com inovações e melhorias contínuas nos processos a fim de aumentar a produtividade, a partir de quatro linhas de negócios: Serviços Dedicados à Cadeia de Suprimentos, Gestão e Terceirização de Frotas e Equipamentos, Transporte de Passageiros e Transporte de Cargas Gerais. Essa integração com o cliente proporciona a manutenção de relacionamentos de longo prazo, e o conjunto de serviços diversificados oferecidos permite a identificação de oportunidades de cross-selling, contribuindo para o crescimento orgânico da Companhia. A JSL Logística conta com amplo portfólio de serviços e diversificação de clientes, onde o maior cliente responde por 9% da receita de serviços e o maior setor contribui com 13% dessa receita. Essa relação contribui na mitigação de risco e amplia oportunidades de crescimento, grande diferencial em um cenário adverso, como o atual.

  • Modelo de Negócios

A JSL desenvolveu o seu modelo de negócios onde cada projeto é dimensionado de maneira exclusiva e leva em consideração as premissas operacionais que farão parte do contrato. Cada contrato faz parte de um ciclo que tem início com a precificação dos projetos, seguido da compra financiada de ativos específicos. Após a implantação dos recursos necessários para a execução da operação, incluindo a estrutura física e a equipe de colaboradores, e os ativos, tem início a prestação de serviços, a qual gera fluxo de caixa durante o prazo contratual, que varia de 2 a 10 anos. A última etapa desse ciclo se dá com o término do contrato, onde o ativo utilizado é encaminhado para uma das 16 lojas de Seminovos, ou para a JSL Concessionárias de Veículos, para serem vendidos. Vale lembrar que seu valor residual estimado foi levado em conta na precificação, compondo assim, o retorno esperado da operação. Saiba mais

De forma integrada, flexível e customizada, a JSL Logística desempenha suas atividades por meio de quatro linhas de negócios:

Serviços Dedicados à cadeia de suprimentos:

• Projetos de logística integrada;
• Gestão da informação da cadeia logística;
• Gestão do fluxo de insumos (inbound);
• Logística interna (movimentação de produtos e gestão de estoques);
• Saída do produto acabado para o consumidor final (outbound);
• Logística reversa;
• Armazenagem;
• Abastecimento de linha de montagem;
• Consolidação de cargas;
• Cross docking;
• Embalamento;
• Distribuição urbana;
• Içamento de cargas;
• Milk Run; e
• Montagem de kits.

Exemplo de Serviços Dedicados

Topo

Gestão e Terceirização de Frotas e Equipamentos

• Locação de máquinas e equipamentos;
• Locação de veículos leves com serviços;
• Locação de veículos pesados com e sem serviços;
• Serviços personalizados: dimensionamento de frotas, motorista, manutenção, garantia de disponibilidade, reposição de veículos e equipamentos.

Exemplo de Gestão e Terceirização de frotas com serviços

Setor Laboratorial

Transporte de Passageiros

  • Fretamento de ônibus para transporte de funcionários de clientes;
  • Fretamento de ônibus para turismo; e
  • Transporte público municipal oriundo de licitações públicas com características contratuais de longo prazo.

Transporte de Cargas Gerais

  • Transporte de matérias-primas ou produtos acabados "ponto a ponto", utilizando-se principalmente motoristas terceiros e agregados.

Movida

Consolida as atividades de RAC - rent a car - e GTF - gestão e terceirização de frotas, atuando com a cultura e princípios de estar a serviço do cliente, a fim de perpetuar e estreitar o relacionamento. Em dezembro de 2015, a Movida contou com mais de 53 mil veículos, sendo 37 mil em RAC provenientes da Movida Locações de Veículos e 16 mil em GTF, oriundos da JSL Locações. No período de renovação de seus ativos, comercializa os veículos utilizados em uma das 23 lojas da Movida Seminovos.

RAC - Rent a Car

Locação de veículos leves, diário, mensal e anual para pessoas físicas e jurídicas. Encerrou o ano de 2015 com 156 lojas nas principais cidades e aeroportos do Brasil. Na realização de suas atividades, preza pela valorização da prestação de serviço e oferece a todos os clientes diferenciais como: diária de 27 horas, atendimento personalizado para empresas, frota nova e diversificada, locação Carbon Free (que neutraliza a emissão de carbono da locação por meio do plantio de árvores), frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, Movida WiFi, GPS, facilidade para retirar o carro diretamente no piso do estacionamento VIP do Aeroporto de Congonhas por meio do Movida Express, diárias com proteções incluídas, assistência 24 horas, quilometragem livre, locação jovem para aqueles com mais de 19 anos e Programa de Fidelidade Movida Move Você. Para reservas, disponibiliza um call center especializado, site, aplicativo para celular de todas as plataformas e redes sociais. Saiba mais.

GTF - Gestão e Terceirização de Frotas

Locação de veículos com contratos de longo prazo, na sua maioria acima de 12 meses, com clientes corporativos. A oferta de serviço engloba o estudo de dimensionamento de frota de veículos, incluindo aquisição, locação, manutenção e substituição de veículos avariados. Para a gestão desses serviços, disponibiliza suporte de documentação e relatórios gerenciais online que oferecem transparência e agilidade. Os clientes contam com diversas modalidades contratuais, que incluem serviços agregados como manutenção corretiva e preventiva, seguro, substituição de pneu, veículos substitutos para período de manutenção, opção de compra do veículo ao final do contrato para o usuário, além de diversas possibilidades de marcas e modelos de veículos.

JSL Concessionárias de Veículos

Operação independente e altamente complementar às atividades do negócio, pois ampliam a capilaridade na distribuição de ativos, proporcionam melhor valor residual no momento da venda e contribuem com a estratégia da Companhia ao identificar o melhor momento para venda do usado e compra do novo. No final de 2015, 36 lojas faziam parte de sua rede de concessionárias autorizadas das marcas Volkswagen (18), MAN (12), Fiat (4) e Ford (1), que comercializam veículos leves e pesados, novos e usados. Saiba mais.

JSL Leasing

Oferece alternativas financeiras para facilitar o acesso a caminhões, ônibus, automóveis, máquinas e equipamentos. Em sinergia com o modelo de negócio da JSL, a Leasing aproveita oportunidades ligadas à cadeia de atividades desenvolvidas, como a venda de ativos da Logística ou das Concessionárias, com a oferta de leasing financeiro e/ou operacional para a aquisição de veículos e equipamentos. Saiba mais.

Composição da Frota Operacional da Companhia1

1Base: 31/03/2016

Mais acessados
Fechar